AGENDAMENTO INSS 2019 → SAIBA COMO AGENDAR PERÍCIA

Para quem está pensando em dar entrada no INSS, seja para se aposentar, realizar uma perícia ou reclamar algum benefício, é muito importante aprender como realizar o Agendamento INSS 2019 de forma correta.

Graças a internet hoje não é mais necessário enfrentar filas e burocracias para ter acesso a informações e para dar entrada em um benefício. Hoje tudo é realizado por meio do site do Instituto, sendo possível realizar o agendamento com apenas alguns cliques do mouse.

Se você quer saber mais sobre como realizar o agendamento INSS e tirar suas dúvidas relacionadas ao assunto, continue lendo para conferir todas as informações que separamos nos tópicos a seguir!

Agendamento INSS 2019

Para dar entrada em um benefício, como auxílios, pensões e aposentadoria, é necessário realizar um agendamento através dos canais de comunicação do INSS.  Além disso, para realizar a perícia médica também será necessário agendar uma data e um horário para realizar o procedimento. Tanto pela internet quanto pelos telefones disponibilizados pela instituição.

Agendamento INSS 2019

Dessa maneira, podemos dizer que o Agendamento do INSS serve como uma forma de diminuir as burocracias e facilitar ainda mais o processo de dar entrada em um benefício. Especialmente para quem está cansado ou debilitado, é uma excelente forma de realizar o procedimento no conforto de sua casa.

Agora os contribuintes não terão que enfrentar horas de filas e papeladas para poder realizar um simples agendamento. Com o auxílio da internet e dos telefones, agora é possível realizar o seu agendamento de forma muito mais simples e o melhor de tudo: sem burocracia nenhuma.

Pois os agendamentos online são feitos de forma automática, o que agiliza bastante o procedimento, além da facilidade, o agendamento também serve para que os pontos de atendimento se preparem para atender a sua solicitação com total atenção e conforto, sem ter a necessidade de enfrentar filas.

Como fazer o Agendamento INSS 2019

Os contribuintes terão duas opções para agendar perícia INSS: uma é pela internet, pelo próprio site da instituição, e outro é através dos canais de comunicação do INSS. Ambos apresentam suas vantagens e a seguir você aprender a fazer o agendamento online e por telefone. Confira:


Agendamento pela Internet

Agendamento INSS 2019


Passo 1 – acessar o site do INSS por meio do endereço www.inss.gov.br.


Passo 2 –Assim que a página carregar, identifique a opção “Agendamento” localizada no canto esquerdo da tela. Clique na opção e espera uma nova página abrir.


Passo 3 – Depois de selecionar o tipo de agendamento que deseja agendar, aparecerá uma série de informações na tela, como toda a documentação que será necessária levar para dar entrada no benefício. Insira o código de segurança e depois clique em Avançar.


Passo 4 – Agora será necessário informar os seus dados e preencher todos os campos com as informações solicitadas. Depois será preciso enviar a documento necessária e clicar em Avançar.


Passo 5 – Selecione uma unidade para ser atendido e confirme o requerimento na etapa seguinte. Por fim, imprima o comprovante do requerimento e vá até a unidade indicada no momento do agendamento.


Agendamento INSS pelo Telefone

Agendamento INSS 2019

O procedimento por telefone é muito simples, basta é ligar para o número 135 e informar o desejado de realizar o atendimento. Em seguida será preciso informar para qual tipo de serviço deseja-se realizar o agendamento.

O atendente pedirá suas informações e será necessário informar os dados para que o agendamento seja realizado. Depois de informar os dados, o atendente indicará uma unidade (geralmente uma próxima a sua residência), o horário, dia e quais são os documentos que serão necessários apresentar para dar entrada no requerimento.

Documentos necessários para o Agendamento

Os documentos necessários para serem levados vão depender para qual tipo de benefício você realizou o agendamento. No site do INSS é possível obter uma lista completa, mas no conteúdo a seguir mostraremos os principais documentos e seus respectivos benefícios:


Por aposentadoria por idade

  • Documento de identificação com foto;
  • Número do CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Carnês de contribuição e outros documentos.

Por idade da pessoa com deficiência

  • Documento de identificação com foto;
  • Número do CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Carnês de contribuição e outros documentos.

Por tempo de contribuição

  • Documento de identificação com foto;
  • Número do CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Carnês de contribuição e outros documentos.

Se houver algum questionamento, entre em contato com a instituição através do 135 e se informe sobre os documentos necessários para a sua situação.

Um dos principais benefícios do site do INSS é a possibilidade de realizar o agendamento online. Por meio do site o contribuinte não passará por nenhuma burocracia e conseguirá agendar perícia de forma rápida e simples e poderá consultar a tabela INSS 2019

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o agendamento INSS 2019, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *