EXTRATO INSS 2019 → CONSULTAR EXTRATO DE PAGAMENTO

Para quem é contribuinte, o Extrato INSS 2019 é um documento muito importante para consultar todos os lançamentos realizados sobre o benefício recebido. São milhões de brasileiros que recebem algum tipo de benefício do INSS, seja aposentadoria, pensão, auxílio-acidente ou auxílio-doença.

Muita gente não sabe, mas hoje em dia é possível consultar e obter o extrato INSS no conforto de sua casa, através da internet e com poucos cliques do mouse. Não é mais necessário passar por burocracias para fazer a consulta e ter acesso a todas as informações de seu benefício.

Separamos alguns tópicos a seguir para tirar as principais dúvidas sobre a consulta, extrato, cadastro e a tabela INSS 2019. Confira!

Extrato INSS 2019

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é uma autarquia do Governo Federal responsável por receber as contribuições das pessoas que contribuem e pelo pagamento de benefícios relacionados a aposentadorias, auxílios em caso de morte, acidente ou doença.

São vários os benefícios previstos por lei e para visualizar a lista completa, os interessados deverão acessar o site do instituto para obter essas informações.

EXTRATO INSS 2019

O Extrato INSS 2019 é um documento que comprova a renda dos beneficiários, com informações detalhadas sobre os valores e as datas em que o benefício foi pago. Por meio da internet é possível obter o último extrato disponível. Já para consultar extratos anteriores, os interessados deverão ir até uma agência do INSS e solicitar essa consulta.

O Extrato de pagamento INSS é muito utilizado por aposentados e pensionistas que precisam fazer alguma reificação em seus impostos de renda.

O documento poderá ser consultado por meio da plataforma do Dataprev, uma ferramenta utilizada pelo Governo Federal que reúne todas as informações dos contribuintes e beneficiários do instituto.

Consulta Extrato INSS 2019

Através do “Meu INSS” os usuários e contribuintes poderão acessar uma série de recursos e ferramentas disponibilizadas através do site. São várias as opções, que vão desde a possibilidade de dar entrada no salário maternidade, conferir o resultado da perícia médica, fazer consulta do extrato do INSS e muitas outras coisas.

Muita gente não sabe que é possível realizar a consulta com apenas alguns minutos em frente ao computador. E para deixar esse processo mais fácil ainda, separamos algumas dicas muito fáceis e simples de serem executadas.

Confira:

EXTRATO INSS 2019


Passo 1. Acesse o site “meu.inss.gov.br”. Abra uma nova aba em seu navegador, digite esse endereço no campo indicado e clique em ir.


Passo 2. Assim que a página abrir, clique em “Entrar” e depois em “Login”. Caso ainda não tenha realizado seu cadastro, clique em “Cadastre-se”. Nesse momento será necessário preencher todos os campos com as informações solicitadas. É importante inserir um endereço de e-mail válido para confirmar o seu cadastro.


Passo 3. Volte para o Meu INSS e clique na opção “Extrato Previdenciário” e preencha as informações relacionadas a seu benefício. Em seguida será necessário informar a sua data de nascimento, CPF, informar o código de segurança e depois clicar em “Prosseguir”.


Passo 4. Pronto! Dentro de poucos segundos o sistema retornará com o extrato. Agora será possível consultar todos os lançamentos e informações relacionadas ao benefício recebido.

Cadastro Meu INSS

Para realizar a consulta do extrato INSS 2019 os contribuintes deverão realizar um cadastro no site do Dataprev para, então, poder realizar as consultas e dar entrada em todos os benefícios relacionados ao instituto.

A boa notícia é que o cadastro é feito rapidamente e em poucos segundos o usuário estará apto a utilizar a ferramenta para consultar extratos, lançamentos e muito mais. Veja como se cadastrar a seguir:

EXTRATO INSS 2019


Passo 1. Entre no site do INSS conforme ensinamos no tópico anterior.


Passo 2. Ao entrar no site, clique em “Entrar” e depois em “Login” no topo da página. Abrirá uma janela pedindo as credenciais do usuário. Clique em “Cadastre-se” e espere uma nova página abrir.


Passo 3. Nesse momento o contribuinte deverá informar o seu nome, endereço, nome da mãe, celular, e-mail e depois clique na caixa indicando que não é um robô. Depois de preencher todos os campos, clique em “Próximo”.


Passo 4. Agora será preciso entrar em seu e-mail para confirmar o seu cadastro ao clicar em um link enviado pelo próprio site do Dataprev. Depois de clicar no link, o seu cadastro será validado e o contribuinte poderá, dessa maneira, utilizar todas as ferramentas e recursos disponibilizados no site da instituição.


Atualmente, mais de 40 milhões de brasileiros recebem algum benefício do INSS, seja por conta de acidentes, mortes, tempo de serviço etc.

O extrato INSS 2019 é um documento que, além de mostrar os lançamentos dos benefícios, é utilizado para calcular e ratificar o quanto deve ser pago de imposto de renda levando em consideração os valores recebidos.

Por isso que é muito importante realizar o cadastro no site do Dataprev e aprender como realizar a consulta do documento, conforme você pôde ver nesse artigo. Esse conteúdo te ajudou? Então compartilhe para ajudar mais pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *