INSS 2019 → Tabela de Pagamento, CND, Consulta Saldo e Extrato

Os cidadãos brasileiros que andam sempre informados quanto aos seus direitos de trabalhador, certamente conhecem ou já ouviram falar do INSS 2019. Este é um dos órgãos mais importantes para a vida das pessoas que se encontram empregadas oficialmente em uma empresa em território nacional.

Ele atua juntamente com a Previdência Social, que garante a aposentadoria para os contribuintes no momento em que eles param de exercer trabalho para uma instituição. Portanto, contribuir com a Previdência Social traz uma série de outros benefícios ao trabalhador, além do concedido pelo INSS.

No artigo a seguir será possível entender melhor tudo o que diz respeito ao Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS), por isso leia atentamente todas as informações passadas para não lhe restar nenhum tipo de dúvida sobre o assunto. Vamos lá!

INSS 2019

INSS é a sigla dada para o Instituto Nacional do Seguro Social, este que é um órgão monitorado pelo Ministério da Previdência Social e que tem ligação direta ao Governo. Foi criado no ano de 1988 com o foco principal beneficiar os cidadãos com suas contribuições da aposentadoria.

INSS 2019

E além do benefício da aposentadoria, os trabalhadores que contribuem com a Previdência Social têm direito aos seguintes recursos:

  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Salário maternidade;
  • Salário família;
  • Reabilitação profissional;
  • 13º salário;
  • Outros.

Mas vale lembrar, que a contribuição para a Previdência deve ser feita tanto pelo empregado, como pelo empregador, e o valor descontado por esta contribuição é constado na folha de pagamento do salário do trabalhador. Deste modo, o mesmo poderá saber se a empresa está realmente contribuindo com o benefício.

Tabela de Pagamento do INSS 2019

INSS 2019O INSS distribui, mensalmente, mais de 32 milhões de benefícios para os cidadãos que são assegurados pelo órgão, e todos os anos os trabalhadores ficam ansiosos para a divulgação do novo calendário de pagamento INSS.

Através dele é possível estar consultando o dia do pagamento do seu benefício, por isto que vale a pena ficar atento quando a divulgação de uma nova tabela.

Para visualizar a tabela INSS 2019 é muito simples, basta saber que a mesma é sempre divulgada no site oficial da previdência social (www.previdencia.gov.br).

Consulta

A consulta INSS 2019 foi uma ótima opção criada pela Previdência Social, pois através deste procedimento é possível saber o andamento do requerimento dos benefícios garantidos pelo INSS. Para realizar a consulta é muito simples, e os contribuintes não encontram maiores problemas para fazê-la.

Para consultar a situação dos benefícios antigamente era necessário dirigir-se até uma agência do órgão mais próxima, mas com as novas atualizações no site da Previdência Social, hoje é possível fazer o procedimento de maneira online.

Siga os passos abaixo:

INSS 2019

Basta acessar o endereço sipa.inss.gov.br;

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Insira o número do seu benefício;
  • Coloque a data de nascimento;
  • Preencha com o nome do beneficiário e CPF;
  • Digite o código de segurança;
  • Clique em Visualizar.

Extrato

Assim como a tabela, os cidadãos assegurados pelo INSS podem consultar suas contribuições e vínculos empregatícios na plataforma online da Previdência online, na web (meu.inss.gov.br) e seguir para seção Extrato Previdenciário.

Além disso, é possível consultar simular também o tempo de contribuição até o momento da aposentadoria. Mas, para poder realizar estas ações será necessário ter em mãos os seguintes dados:

INSS 2019

  • NIT/PIS/PASEP;
  • CPF;
  • Data de Nascimento;
  • Senha.

No caso dos segurados correntistas do Banco do Brasil, a consulta do Extrato de Vínculos e Contribuições deve ser feita nos caixas eletrônicos ou no portal (bb.com.br). Já os clientes da Caixa Econômica Federal, deverão utilizar o Internet Banking para poder ter acesso ao extrato.

Certidão Negativa de Débito (CND INSS)

A emissão da CND INSS ou Certidão Negativa é feita de maneira online e em poucos minutos. Mas antes é preciso entender que este é o documento que mostrará que a sua situação com o Instituto Nacional do Seguro Social encontra-se corretamente regularizada, alegando que não há nenhum débito com a Previdência Social.

Para retirar a sua CND pela internet, basta seguir os passos ensinados logo a seguir. Confira:

INSS 2019


Passo 01: Acesse o site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CndConjuntaInter/InformaNICertidao.asp?tipo=2.


Passo 02: Preencha os campos com os dados solicitados;


Passo 03: Clique em consultar;


Passo 04: Agora basta imprimir o documento.


Agendamento

A opção do agendamento do INSS foi criada com o objetivo de viabilizar um melhor atendimento ao cidadão, trazendo maior comodidade e facilidade para o agilizar o requerimento de seus benefícios. Desta maneira, o segurado não precisará enfrentar grandes filas nos postos da Previdência Social.

INSS 2019

O processo de atendimento pode ser realizado através da internet (https://requerimento.inss.gov.br/pages/agendamento/selecionarServico.xhtml) ou pelo telefone (135). E no momento em que for fazer o procedimento, basta ter em mãos os seus documentos como:

  • CPF e RG;
  • Número do benefício;
  • Número do PIS/PASEP;
  • Número do NIT.

E para facilitar ainda mais a vida do trabalhador, é interessante ter em mãos também papel e caneta, caso tenha que fazer a anotação rápida de alguns dados informados pelo atendente.


Contribuir com a Previdência Social é essencial para o empregador e o empregado, pois é o que garante grandes benefícios que o trabalhador tem por direito. O INSS é o principal deles, e irá garantir a aposentadoria ao cidadão no momento em que o mesmo parar de trabalhar.

Depois de acompanhar essas interessantes informações a respeito do INSS 2019, esperamos que não tenha ficado nenhum tipo de questionamento. Mas caso ainda haja alguma dúvida, faça um comentário logo abaixo e aguarde a nossa resposta o mais breve possível. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *