MEU INSS 2019 → ACESSE O SITE OFICIAL MEU.INSS.GOV.BR

Através do site Meu INSS 2019 é possível acessar e consultar uma série de informações importantes acerca do benefício recebido. Além disso, o portal oferece ferramentas para que os contribuintes possam agendar atendimento, dar entrada na aposentadoria, calcular a contribuição realizada mensalmente e muito mais.

Com a implementação da internet e o grande acesso dos brasileiros, uma série de serviços passaram a serem disponibilizados por meio da web. Dessa forma, muitos processos burocráticos foram derrubados e, hoje, com poucos cliques é possível obter todas as informações desejadas.

Quer saber como acessar o site do INSS e acessar as ferramentas e recursos disponibilizados? Continue lendo!

Como acessar o MEU INSS 2019

Você já sabe que através do meu.inss.gov.br será possível ter acesso a uma série de serviços e recursos.

Meu INSS 2019

Mas muita gente ainda não tem conhecimento sobre isto. Para ajudá-los a acessar o portal e utilizar todas as ferramentas disponibilizadas, trouxemos dicas sobre como é possível acessar o espaço de duas formas diferentes.

Confira:


  • Através do Google

Meu INSS 2019

Por meio do Google é possível encontrar qualquer informação e, por isso mesmo, essa é uma das formas mais populares de entrar no site da instituição. O usuário deverá acessar o Google e inserir o seguinte termo, entre aspas, no campo de buscas “site do INSS” e depois clicar em pesquisar.

Em alguns segundos os resultados serão mostrados e o usuário deverá clicar na opção “inss.gov.br” para poder acessar o site oficial do instituto.


  • Através do Navegador

Meu INSS 2019

Essa é a forma mais simples de acessar o portal do instituto. O primeiro passo a ser feito é abrir uma nova aba em seu navegador e no campo de endereços, digitar: meu.inss.gov.br e clicar em ir. Espere alguns segundos até que a página carregue completamente e você possa visualizar todas as ferramentas e serviços disponíveis no site.


Site Meu INSS 2019

Uma das grandes vantagens em acessar o site INSS 2019 é a possibilidade de utilizar ferramentas e recursos para dar entrada em benefícios, realizar agendamentos e muito mais. Para te guiar, falaremos um pouco mais sobre os principais benefícios presentes no Meu INSS.

Meu INSS 2019

Veja a seguir:


  • Agendamento atendimento

O Agendamento de atendimento permite que o contribuinte possa agendar um dia para ser atendido de maneira mais cômoda em um dos pontos do INSS. Esse recurso permite que a agência se programe para recebê-lo de acordo com a força de trabalho de cada unidade.


  • Calculo Contribuição

Também conhecido como Calculadora do INSS, o cálculo de contribuição é uma ferramenta onde os contribuintes poderão acessar todas as suas informações da tabela INSS 2019, de forma automatizada, para calcular o tempo de contribuição do trabalhador em questão.

Para realizar o cálculo do tempo de contribuição para poder se aposentar, o contribuinte terá que se cadastrar no site Meu INSS.

Além do cálculo automático, é possível fazer uma simulação manual e a simulação de valores de acordo com a situação de cada contribuinte.


  • Extrato de Pagamento

O extrato de pagamento é uma ferramenta onde permite que o contribuinte possa acessar e imprimir o documento que mostra todos os descontos realizados e vínculos trabalhistas e previdenciários relacionados a seu cadastro individual.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

No extrato é possível obter informações como o nome do empregador, o período trabalhado e a remuneração recebida, além das contribuições realizadas.


  • Simulação Aposentadoria

A simulação de aposentadoria é outro serviço bastante popular presente no site www.inss.gov.br. É possível realizar uma simulação automática, tendo em vista o tempo de contribuição e outras informações do cadastro, para simular o tempo necessário que o contribuinte ainda tem para poder se aposentar.

Para poder realizar a simulação o contribuinte deverá realizar um cadastro no portal Meu INSS.


  • Agendamento Perícia

Para dar entrada ou renovar o benefício para acidentes e por doença, será necessário realizar um agendamento toda vez que for solicitado. O contribuinte deverá escolher o tipo de perícia médica que deseja fazer, tendo em vista o tipo de benefício recebido.

Assim que o agendamento for realizado, será enviado ao beneficiado um dia para que ele possa fazer a consulta com um médico indicado pelo próprio instituto.


  • Resultado Perícia

Para obter o resultado da Perícia médica, o interessado deverá acessar o site do INSS 2019 para obter essa informação. Basta entrar no portal, clicar em “Resultado da Perícia”, preencher os campos com as informações solicitadas e clicar em consultar.

Assim será possível visualizar a situação do seu benefício assim como o resultado da perícia realizada.

INSS Aposentadoria 2019

O benefício da aposentadoria do INSS é dado ao cidadão que comprovar o tempo total de 35 anos de contribuição, se homem, já para mulher 30 anos.

Para receber este benefício, o INSS determina 3 regras ao cidadão: 85/95 progressiva, com 30/35 anos de contribuição e para aposentadoria proporcional. Veja a seguir todas os detalhes de todas elas.

Regra 1: 85/95 progressiva

  • Não existe idade mínima;
  • Para a concessão da aposentadoria total a soma da idade e o tempo de contribuição do cidadão deverá atingir a quantidade de pontos exigidos:
  • Para homem: 95 pontos, sendo no mínimo 35 anos de contribuição + idade;
  • Para mulher: 85 pontos, sendo no mínimo 30 anos de contribuição + soma idade. A partir de 31 de dezembro de 2018 o total de pontos será progressivo até 2026. A cada dois anos, será acrescido um ponto, até a soma de 90 pontos para mulheres e 100 pontos para homens;
  • Pessoa com tempo mínimo de 180 meses efetivamente trabalhados;
  • A aplicação do fator previdenciário para o cálculo desse benefício é opcional.

Regra 2: com 30/35 anos de contribuição

  • Não há idade mínima;
  • Tempo total de contribuição: 35 anos de contribuição (homem) e 30 anos de contribuição (mulher);
  • Pessoa com tempo mínimo de 180 meses efetivamente trabalhados;
  • A aplicação do fator previdenciário para o cálculo desse benefício é opcional.

Regra 3: para aposentadoria proporcional

  • Cidadão com idade mínima de 48 anos (mulher) e 53 anos (homem);
  • Tempo total de contribuição: 25 anos de contribuição + o tempo adicional (mulher) e 30 anos de contribuição + o tempo adicional (homem);
  • 180 meses efetivamente trabalhados.

Até o ano de 1998 havia a Aposentadoria Proporcional, Todavia, desde essa época, não existe mais essa regra. Mas para aqueles que já eram inscritos até 16/12/1998 é possível pedir o benefício, desde que complete o tempo necessário segundo a regra de transição criada para atender estes casos.

O adicional de tempo citado nessa regra, corresponde a 40% do tempo que faltava para a pessoa atingir o tempo mínimo da proporcional que era exigido em 16/12/1998 (30 anos para homem e 25 para mulher).


O site meu.inss.gov.br possui uma série de ferramentas, recursos e informações muito importantes para todo mundo que é contribuidor. Lá será possível consultar extratos, dar entrada em benefícios, realizar agendamentos e obter uma série de detalhes importantes acerca do benefício recebido.

Se você conhece algum contribuidor, compartilhe esse artigo com essa pessoa para que ela aprenda também a acessar o Meu INSS 2019 site e obter todas as vantagens.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

MEU INSS 2019 → ACESSE O SITE OFICIAL MEU.INSS.GOV.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *