TABELA DO INSS 2019 → DATAS DE PAGAMENTO DO BENEFÍCIO

A tabela do INSS 2019 é uma série de valores que são utilizados como referência para que os trabalhadores possam saber quanto será descontado mensalmente de seus salários.

A contribuição ao ógão garante uma série de vantagens para os contribuintes, como a possibilidade de receber auxílios por morte/acidente/doença, além de poder se aposentar e receber um salário de acordo com a contribuição realizada ao longo dos anos de serviço.

Se você contribui, então é muito importante acessar a tabela INSS e conferir quanto será descontado de seu salário no final de cada mês.

Tabela do INSS 2019

Tabela do INSS 2019

A tabela INSS 2019 de pagamento é divulgada anualmente pelo com o intuito de informar os trabalhadores sobre quanto deverá ser pago para contribuir com o instituto.

Além de informar, a tabela de pagamento do INSS serve para orientar e proteger os trabalhadores, pois muita gente não entende muito bem as informações de seus contra-cheques.

Tabela do INSS 2019

Ao acessar a tabela de pagamento INSS, os trabalhadores saberão quanto será descontado exatamente. O desconto realizado varia de acordo com a faixa salarial.

Quem recebe mais tem um valor maior descontado de sua remuneração. Contudo, quanto maior for a contribuição maior também será o benefício recebido no momento da aposentadoria, por exemplo.

Para consultar e calcular a tabela é muito simples. A INSS tabela é divulgada no próprio site da Receita Federal. Em posse dessas informações, o trabalhador deverá visualizar a porcentagem que será descontada de seu salário de acordo com a sua faixa salarial.

A partir daí é só fazer um cálculo simples para saber o valor exato que será subtraído para a contribuição ao INSS 2019.

O que é a Tabela de Contribuição INSS 2019?

Todos os meses os trabalhadores veem uma série de descontos realizados de seus salários. Um dos descontos é a contribuição do INSS, instituição responsável pelo recolhimento e o pagamento de pensões, auxílios e aposentadorias para todos os contribuintes.

No caso dos trabalhadores, assim que uma pessoa atinge o tempo de serviço para aposentar-se, será pago um salário de acordo com a contribuição realizada durante todo o tempo de serviço.

Outros benefícios podem ser recebidos pelos contribuintes, em casos de doenças, acidente, morte ou por aposentadoria por tempo de serviço. Para ter acesso a esses benefícios, os interessados deverão dar entrada no INSS para receber o que é seu por direito de acordo com a contribuição pelo trabalhador em questão.

Tabela INSS 2019

Por isso que a tabela do INSS é muito importante, pois a partir dessas informações os contribuintes poderão se certificar o quanto será descontado mensalmente de suas remunerações.

Com a tabela de contribuição em mãos, o trabalhador saberá exatamente quanto será desconto de seu salário, permitindo fazer cálculos de acordo com as margens apresentadas na tabela.

Para quem trabalha na informalidade e deseja contribuir, é muito importante ficar atento aos prazos de pagamento para poder realizar a sua contribuição ao INSS de forma regular.

Pagamento INSS 2019

Tabela do INSS 2019Para sacar o seu benefício INSS 2019, é muito simples. Basta ser contribuinte do INSS e ser maior de 16 anos. Os contribuintes deverão contar com um documento de identificação oficial com foto e o cartão da previdência social.

Todo o processo é muito simples e poderá ser realizado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. E para ajudá-los ainda mais, elaboramos um passo a passo muito prático e simples de ser executado. Confira a seguir:


Passo 1: Separe os documentos necessários (RG, número do PIS) e vá até uma agência da Caixa mais próxima de sua residência com o seu cartão magnético da Previdência Social.

Caso a pessoa esteja impossibilitada de ir numa agência, ela então deverá autorizar um procurar em um posto INSS para poder sacar o benefício.


Passo 2: Ao chegar no local, vá até a atendente e informe que deseja realizar o saque do benefício. Apresente o cartão da previdência social e os documentos solicitados pelo funcionário.


Passo 3: Pronto! Agora é só receber o dinheiro do seu benefício tranquilamente.


É importante lembrar que os contribuintes terão um prazo de até 60 dias a partir da liberação do benefício para poder receber o pagamento do INSS. Por isso é importante ficar atento ao prazo e, se for o caso de impossibilidade de ir até a agência para receber, nomear um procurador legal para sacar o benefício por você.

Se você é um trabalhador e quer entender melhor como funciona os descontos e alíquotas, nada melhor do que acessar a tabela INSS 2019 para poder conferir todas as informações.

A tabela do INSS 2019 são divulgadas no próprio site da Receita Federal e a partir delas será possível saber, com precisão, quanto será descontado de acordo com salário recebido. Assim ficará fácil realizar o cálculo de quanto está sendo subtraído para a contribuição do INSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *